quarta-feira, 25 de maio de 2011

SE EU FOSSE PROFESSOR

Se eu fosse professor eu não seria muito durão.
Deixaria as crianças perguntarem e não ficarem com dúvida.
Seria um professor que deixaria conversar baixo, isso na hora que não estiver explicando alguma coisa.
Faria uma explicação com a participação dos alunos.
Exigia respeito.
Ajudaria os alunos com dificuldade.
Daria lição de casa para exercitar a lição dada na sala de aula.
Não teria prova, mas sim uma avaliação, para concluir se o aluno está com dificuldade.
Trabalharia numa escola pública, meu dever seria ensinar.
A criança deve ser respeitada, aprender a ter opinião.
Eu acho que com esse método seria um bom professor.
São Paulo, 26 de Agosto de 1992
Tiago - 4ª série
Vasconcelos. Celso dos Santos, Metodologia Dialética de Construção do Conhecimento em Sala de Aula, PUC/SP, Dissertação de Mestrado, 1992

Nenhum comentário:

Postar um comentário